Conheça 3 fontes de informação em Educação Física e Esportes

1979549_726341690722446_7993867628527005385_n
E aí, tranquilidade? Exercitar-se virou uma das manias do brasileiro nos últimos anos, né? Mania boa danada, quando realizada com responsabilidade… óbvio! ❤ {E que eu preciso pegar essa danada dessa mania… com urgência! :P} … Tô conversando sobre isso aqui porque soube que todo dia 6 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, daí {como ainda estamos em abril} resolvi trazer pra você cinco fontes de informação para pesquisar na área. Queres ver? Então bora…

Este slideshow necessita de JavaScript.

1- Physical Education Index >> base de dados referenciais + resumos da ProQuest, indexa registros nas seguintes áreas: educação física, medicina esportiva, dança, legislação esportiva, cinesiologiarecreação, saúde e aptidão física, equipamentos esportivos, negócios e marketing (relacionados às áreas da educação física), treinamento físico, sociologia e psicologia do esporte, esportes e atletismoeducação em saúde e fisioterapia {+correlatas}. Dos tipos de documentos indexados há periódicos e relatórios científicos, anais de congressos, revistas comerciais, patentes e artigos das mais populares editoras do mundo. Para acessar é necessário ter assinatura, mas aqui no Brasil é possível acessar pelo Portal de Periódicos da Capes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2- SPORTDiscus with full text >> base de dados que dispõe de textos completos, livros, referências e resumos da Ebsco, tem mais de 660 títulos de periódicos {mais de 146k artigos} indexados nas seguintes áreas: educação físicaortopedia (clínica), treinamento físico, ciência do exercício e fitness, educação saudável, cinesiologia, nutrição, saúde e segurança ocupacional, fisioterapia, ciências do esporte {+correlatas}. Para acessar é necessário ter assinatura, mas aqui no Brasil está disponível no Portal de Periódicos da Capes {ai, esse portal! ❤ 🙂 }.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3- Sports Medicine and Exercise Science in Video Series >> bem diferente das duas primeiras, esta é uma plataforma de vídeos em streaming com conteúdo exclusivo {elaborado por especialistas} em formatos de conferências e demonstrações práticas de procedimentos que mostras técnicas e habilidades de um profissional que atua nas áreas de medicina esportiva e ciências dos exercícios. As mais de 1k horas de vídeos abordam temas nas seguintes áreas: educação física, cinesiologia, fisiologia do exercício, nutrição, medicina esportiva, fisioterapia, treinamento físico, promoção à saúde {+correlatas}. Agora… o lado chato é que – como as duas bases citadas acima – para acessar tb precisa assinar {é disponibilizado uma versão gratuita, mas não está disponível o conteúdo completo dos vídeos}, o lado ruim é que desta vez ele não está disponível no Portal da Capes 😥 {até 2015 estava disponível no Portal do MS, mas já era… não foi renovado contrato}.

Pronto. Se precisar tirar alguma dúvida quanto a busca em alguma dessas bases, pede nos comentários que eu te ajudo. 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s