Saiba qual elemento exigido pela ABNT é o mais esquecido nas monografias

fichero5E aí, pessoal! Tudo tranquilo? Você está prestes a finalizar sua monografia? Tenha muito cuidado! Existe um elemento obrigatório que acaba passando despercebido pela maioria dos alunos que vão normalizar pela ABNT. Se liga neste post pra você não esquecer esse danado de jeito nenhum… 

Estou falando da ficha catalográfica, um elemento pré-textual obrigatório para trabalhos acadêmicos normalizados pela NBR 14724. É uma mocinha parecida com esta aí de baixo…

 

fichap

Nela deverão ser registradas todas as informações que identificarão o seu trabalho, e {em geral} ela serve para padronizar a catalogação e indexação da publicação, auxiliando bibliotecários e leitores a buscar a informação com mais precisão.

Há umas regrinhas meio chatinhas para elaborá-la, sugiro que você procure um bibliotecário que possa te ajudar. Mas se você mesmo quiser fazê-la, pode seguir este modelo aí de cima {o da ilustra – linda! – preparada pela biblioteca da Unesp, campus Bauru} ou ir mais a fundo no Código de Catalogação Anglo Americano {que está em sua segunda edição}, o AACR2, que traz todas as regrinhas detalhadas.

Qualquer dúvida grita nos comentários que te ajudo. :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s