Tenha em mãos um dos documentos mais importantes da história da Física

Oi! Você ficou sabendo que o astrofísico mais popular da atualidade autorizou disponibilizar – GRATUITAMENTE – sua tese em formato completo?

hawking_with_newtons_copy_of_principia_mathematica-_please_credit_graham_copekoga

Owwwnnnnn…. super vou com a cara dele, gente! Já li dois livros dele {para leigos, claro!} e vi o filme com o {também MARA que amo de paixão!!} Eddie Redmayne… ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

Ok….. Parei de jogar confetes… hehehe. O que rolou {resumidamente} foi o seguinte…Stephen Hawking aderiu ao movimento mundial de acesso aberto à pesquisa científica, e desde a última semana do último outubro a tese Properties of expanding universes, defendida em 1966 na University of Cambridge, tá lá no repositório Apollo de graça pra quem quiser ler.

Já são quase 600k de visualizações {em menos de um mês}, você acredita? =O

Dei uma google tradução no resumo, só pra gente ter ideia do que trata a publicação:

RESUMO
São examinadas algumas implicações e consequências da expansão do universo. No Capítulo 1, mostra-se que esta expansão cria graves dificuldades para a teoria Hoyle-Narlikar da gravitação. O capítulo 2 trata das perturbações de um universo homogêneo e isotrópico em expansão. Chega-se a conclusão de que as galáxias não podem ser formadas como resultado do crescimento de perturbações inicialmente pequenas. A propagação e absorção da radiação gravitacional também é investigada nesta aproximação. No capítulo 3, a radiação gravitacional em um universo em expansão é examinada por um método de expansões assintóticas. O comportamento de "descascar" e o grupo assintótico são derivados. O capítulo 4 trata da ocorrência de singularidades em modelos cosmológicos. Mostra-se que uma singularidade é inevitável desde que certas condições muito gerais sejam satisfeitas.

Se quiser baixar essa belezura, clique aqui. Se quiser ler a matéria de divulgação {com mais detalhes} no site da própria universidade, clique aqui. E se você é um super interessado no tema e conseguiu ler a tese todinha, compartilha com os coleguinhas nos comentários. 😉

bjo bjo bjo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s