infonormas pelo mundo

Oi! infonormas pelo mundo é uma nova categoria do blog que apresentará normas e fontes de informação disponíveis em outros países, que podem ajudar você que está se preparando pra estudar fora ou você que já está estudando.

Por enquanto, temos correspondentes em três países: FrançaUruguaiAlemanha. Deixa eu te apresentar…

______

infonormas-pelo-mundo-franca-anne-caline

ANNE CALINE

Ela é brasileira {pernambucana, recifense, lá de Nova Descoberta! Nina Simone e o Clube da Esquina. Descobriu como é conviver com gatos quando conheceu o pessoal lá de casa..

Estudou no Liceu de Artes e Ofícios de PE comigo e desde o ano 2000 alimentamos uma amizade sincera, massa e “despenteada”. Sempre foi CDF na escola e se irritava quando tirava uma nota menor que 7,0. Sentava na primeira fila e era amiga de todos os outros CDF’s da sala {e da galera do fundão tb.. hehehe}. Dizia que ia ser juíza, mas se enveredou mesmo pro mundo das letras.

Cursou Letras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e depois que se formou debandou pelo mundo afora. Estudou na Irlanda, em Portugal, e bateu perna por um bocado de lugar deste mundão que Deus nos deu, recheando a mala com experiências deliciosas. 🙂

Hoje ela está em Paris (França), iniciando um mestrado em Ciência da Linguagem na Universidade Paris 8, e nos apresentará fontes valiosíssimas, principalmente, em sua área de formação e correlatas.

______

infonormas-pelo-mundo-uruguai-jennifer

JENNIFER VILA NOVA

Brasileira {recifense lá do Ibura}, dona de um sorriso contagiante e de uma memória novelística invejável {ela ressuscita personagens e bordões de novelas como ninguém! hehehe}. Festeira, não dispensa um encontro com os amigos no Mercado da Boa Vista. Gosta de dançar e tem um gosto musical bem eclético, ouve de Justin Bieber ao Djavan. ❤

Estudou biblioteconomia comigo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) {passamos por muitas “provações acadêmicas” juntas… hehehe}. Atuou na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), e no IMIP {nos (re)encontramos profissionalmente}.

Em 2015, decidiu aprofundar seus estudos no espanhol e foi pro Uruguai passar uns meses. Gostou tanto de lá que agora só volta ao Brasil pra passear… {deixando azamiga com saudades}. E aqui pro infonormas {você já deve imaginar..} ela vai apresentar umas fontes de lá pra ajudar a incrementar seu trabalho. 😉

______

polly infonormas pelo mundo

POLLY

Brasileira, bibliotecária mestre em Ciência da Informação, amante dos animais {mãe da Yuki e da Tiny, duas delicinhas maravilhosas em forma de coelha e gata, respectivamente}. Polly é a tranquilidade em forma de pessoa humana… simpatia pura, mesmo aparentando ser fechadona. Quando sorri quase não se consegue enxergar seus olhos de tão pequeninos que eles ficam.. Uma graça! hehehe ❤

Confesso que nem lembro onde, quando e como eu a conheci.. {achamos que foi na universidade mesmo} mas lembro muito bem que nos encontramos nos carnavais de Recife e Olinda, em alguns sambas no Arsenal, sem contar nos encontros das amizades biblioteconômicas. Estudou Biblioteconomia na UFPE e recebeu o título de mestre em Ciência da Informação na mesma universidade. Cursou também uma pós em Arqueologia e Patrimônio da Humanidade na Universidade Sapienza de Roma {é uma danada essa menina!}. Seu mais recente vínculo trabalhista no Brasil foi como gerente nacional do sistema de bibliotecas do grupo Ser Educacional {corria feito doida pelo Brasil afora trabalhando}.

Depois de muitas idas e vindas ao velho continente, resolveu de vez se instalar na Alemanha {mesmo deixando saudades, fez bem, viu amiga?!} e tá se quebrando todinha pra aprender a língua alemã e iniciar o doutorado em Ciência da Informação na Universidade de Düsseldorf.

Agora ela só vem ao Brasil pra passear mesmo {deixando azamiga morta de saudade!}. E de lá, ela vai nos apresentar – além de normas e fontes de informação – curiosidades {e peculiaridades} que envolvam esses dois temas, dando uma visão pra gente de como é esse universo alemão. Não perde os posts com as dicas dela, visse?!

______

Quer conhecer mais sobre normas e fontes do mundo? Mande suas dúvidas e curiosidades pra gente! E não perde nossos posts do infonormas pelo mundo. 😉

Anúncios